Osklen estreia excelente moda praia em parceria com it-girls franco-brasileiras

Oskar Metsavaht entre as it-girls Alexia Niedzielski e Bianca Brandolini (Foto: AgNews)
A Osklen Praia A&B, de Oskar Metsavath com a colaboração criativa de Bianca Brandolini e Alexia Niedzieiski, foi o ponto alto do primeiro dia de Fashion Rio, nessa terça-feira (08), começando pelo lugar escolhido para o evento: a Maison Philippe, no alto de Santa Teresa, num  palacete construído pela Imperatriz Teresa Cristina em 1885, com arquitetura inspirada na Belle Époque e decorada com móveis imperiais. Tudo muito lindo, muito charmoso, mas o acesso foi complicado, com um tráfego não muito comum àquela região. Viam-se convidadas com saltos altíssimos subindo a ladeira e maquiadores e cabeleireiros carregando pesadas malas com dificuldade. Ao chegar, uma fila enorme no portão de entrada e confusão na hora de conferir os nomes - divididos com pulseirinhas laranjas e vermelhas, respectivamente os 'sentados' e os 'de pé', mesmo num espaço enorme como aquele. Depois de mais uma ladeirinha, mais filas nos bares, que serviam drinques e cerveja, e nas carrocinhas de cachorro quente da Geneal. Atrás do jardim com palmeiras imperiais, uma piscina pouco iluminada, com vários modelos de sunga nadando de um lado para o outro, posando para fotos. Por causa dos 'detalhes técnicos', o desfile atrasou uma hora, mas valeu cada segundo.
 
  •  
Bianca Brandolini - transparência e hot pants (Foto: Bruno Ryfer)
Bianca e Alexia foram criadas em Paris, mas passaram a infância visitando o Rio e descobrindo a cultura do Brasil. Com toda essa herança franco-brasileira, a coleção foi inspirada na Riviera Francesa dos anos 50 e 60, e na iconografia e paisagens ímpares do Brasil. "A Osklen traduz o Rio de uma forma contemporânea e lança um olhar minimalista sobre a exuberância dos códigos tropicais. Vivi entre o Brasil e a Europa e fazer uma coleção de moda praia era um sonho antigo. Só fiz reunir os dois mundos", diz Brandolini à coluna.
"Bianca flui das rasteiras ao salto alto, da beira da praia de Ipanema ao Ritz de Paris. Adoro seu estilo. Alexia é criativa e sempre conectada à moda e ao design", explicou Oskar, que estava feliz da vida com o resultado, uma moda chique de praia.

Os looks da Osklen (Foto: AgNews)
Da parceria surgiu uma moda praia com ares retrô dos anos 50 e 60, com  sutiãs pontudos e modelagem ajustada. A primeira leva foi em preto e branco, como uma ladylike praiana, com saias ajustadas, shorts tipo hot pants e tops. Segundo Alexandra Farah, jornalista de moda, "a coleção misturou cetim, algodão, neoprene, resinado e zíper aparente, nada muito novo mas tudo muito bem executado e de muito bom gosto. Roupas curtas e leves. Os biquínis foram as melhores peças, tanto no corte quanto na modelagem. A calcinha baixa bem europeia foi misturada à Praia de Ipanema. Os maiôs são peças que viram body - é só colocar uma pantalona e sair à noite; e os biquínis viram cropped. Elas acertaram em cheio em trazer esse momento chique do verão europeu para cá".

Os looks da Osklen (Foto: AgNews)
Em praticamente todas as peças viam-se elementos da grife impressos em estampas e modelagens impecáveis. Maiôs e biquínis com recortes geométricos, decotes de bojo estruturado, cintura alta, para modelar o corpo de uma mulher despojada e cheia de atitude, como mostraram as modelos Carol Francischini e Laís Ribeiro. Macacões e macaquinhos mais largos também deram o ar da graça. Na cartela de cores, o o azul royal, o verde, o laranja e o pink, além do preto, o off-white e o tom cru. O Rio estava por ali, entre palmeiras e listras estampadas. Destaque para as duas bolsas em formato de abacaxi, uma preta e outra branca, que prometem virar objeto de desejo, assim como os óculos arredondados.

Os looks da Osklen (Foto: AgNews)
Share this video :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Mega Portal Noticias e Entretenomento - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger