Dani Suzuki fala sobre sintonia com o filho: 'É o maior parceirão'


A atriz, que atualmente namora o empresário Saulo Melo, conta que Kauai a incentivou a ter um novo parceiro. 'Ele dizia: 'Tenho namorada e você não'.


Daniele Suzuki e o filho posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Dani Suzuki e o filho, Kauai: "Tudo o que eu faço é por ele, meu amor incondicional é só dele", diz a atriz (Fotos: Marcos Serra Lima/EGO)
A ida de Dani Suzuki e do filho, Kauai, à praia de Grumari, Zona Oeste do Rio, começou como um ensaio de moda de Dia das Mães para o EGO e terminou do jeito que eles mais gostam: com brincadeiras na areia e mergulhos no mar. Para distrair o menino entre um clique e outro, a atriz apontava para barcos de pesca e dizia que eram piratas. "É o Jake, mamãe?", perguntava Kauai, que completa três anos em junho, referindo-se ao personagem do desenho "Jake e os piratas na terra do nunca".
Sintonia é pouco para definir a relação de Dani com o filho. Talvez porque ela tenha conseguido a proeza de estreitar ainda mais os laços com Kauai depois de se separar de Fábio Novaes, pai do menino, quando ele tinha apenas um ano e meio. "Passei por um longo período de muita dor, mas encontrei forças no amor pelo meu filho. Antes, pensava 'somos eu, Kauai e Fábio'. Hoje sinto que somos só eu e ele. Tudo o que faço é por ele, meu amor incondicional é só dele. O filho é da mãe, não tem jeito. Ele é muito grudado comigo, mas sei que a gente tem que criar os filhos para o mundo", diz a atriz.
Daniele Suzuki e o filho posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)"Ele é grudado comigo, mas sei que a gente tem
que criar os filhos para o mundo", diz Dani
"Mas acho importantíssimo que ele tenha uma relação próxima com o pai. Já entendi que o Fábio é uma pessoa que vai estar comigo pelo resto da vida. Vou ensinar o Kauai a amar e a respeitar o pai sempre, independentemente dos caminhos que vamos seguir nas nossas vidas", ressalta.
E por falar em novos caminhos, Dani deu um passo importante em sua vida recentemente. Após dois anos solteira, a atriz revelou que está namorando o empresário Saulo Melo, com quem viajou para a China em abril. Kauai, que já tem uma "namoradinha" no condomínio onde mora, foi quem mais incentivou a mãe a ter um parceiro. "Ele dizia: 'Mamãe, eu tenho uma namorada e você não tem' (risos). Não escondo nada do meu filho. Até porque só vou colocar uma nova pessoa na minha vida se ele aprovar", explica.
Mas todo cuidado com a exposição do novo relacionamento é pouco. Saulo, que é empresário, se assustou com a repercussão de uma foto postada no Instagram e acabou apagando sua conta na rede social. "Ele se sentiu superinvadido, porque prefere proteger nossa relação. Então o mínimo que eu disser sobre isso, vai ser melhor. Mas é claro que ele vai ter que se adaptar à minha vida, que é de uma pessoa pública, não tem jeito".
Daniele Suzuki e o filho posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Dani, que é surfista, vai dar uma prancha para
Kauai quando ele completar três anos, em junho
Kauai: uma surpresa muito desejada
Kauai é o nome de uma ilha do Havaí, e significa o equilíbrio entre o físico, o emocional e a respiração. E é exatamente isso que Dani Suzuki acredita que o filho trouxe à sua vida, apesar de sua gravidez não ter sido planejada. "Só estava com o Fábio há três meses, mas já sentia vontade de ser mãe. É difícil explicar esse sentimento por um filho. É uma coisa que você só descobre quando vira mãe", diz ela, que pretende ter mais um filho. "Uma menina ou outro menino, tanto faz. Acho importante que o Kauai tenha um irmão ou uma irmã, para ser parceiro dele depois que eu morrer", conta.
As transformações impostas pela maternidade começaram logo no início da gravidez, tanto em relação ao corpo, quanto ao emocional. A atriz, que era vegetariana há cinco anos, teve que voltar a comer carne por causa de uma anemia profunda. O surfe, a capoeira e a pedalada - esportes que Dani sempre praticou -, foram substituídos por aulas de ioga. "A gente aprende que não tem mais controle sobre as coisas e amadurece bastante. Assim que o Kauai nasceu, fiquei um pouco perdida. A gente fica tão mãe que esquece de ser mulher também. Depois de um tempo, vem a culpa de retomar sua vida, sair para tomar um chope com as amigas e deixar o filho em casa. É um eterno dilema", analisa.
Daniele Suzuki e o filho posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)"Ele é o maior parceirão", diz Dani Suzuki sobre
o filho, Kauai
Ser mãe de menino é...
Intuitivamente, Dani acreditava que seu primeiro filho seria menino. Dito e feito, a atriz ressalta as vantagens de viver mergulhada no universo masculino: "Não sou muito princesinha. Por isso, acho legal poder andar de skate, brincar de trem, de carrinho, de pirata com ele. Coloco uma bermuda na mochila, pego uma garrafa d'água e saio com o Kauai por aí. Passo o dia inteiro fora de casa e ele não reclama. É o maior parceirão".
Mas para o dia a dia com Kauai ficar perfeito mesmo, falta ensiná-lo a pegar onda. O surfe é um dos esportes preferidos da atriz e do ex-marido. Em junho, quando completar três anos, o menino vai ganhar sua primeira prancha. "Kauai tem uma desenvoltura física muito boa, o que vai ser muito bom para praticar esportes. Ele já anda até de bicicleta sem rodinhas. Aliás, nunca nem coloquei rodinhas na bicicleta dele".
Daniele Suzuki e o filho posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Kauai é o nome de uma ilha no Havaí, e significa
equilíbrio entre físico, emocional e respiração
Gratidão

No Japão, em vez de dizerem "feliz dia das mães", os filhos dizem "obrigada, mãe" no segundo domingo de maio. Dani, que é neta de japoeses, se surpreendeu ao saber desse costume, e aproveitou para falar sobre sua relação com a mãe, Ivone.
"Tenho um enorme sentimento de gratidão por ela. Só sou o que sou por causa da minha mãe. Meus valores, meu caráter, minha postura no trabalho, como amiga, com ser humano, como mãe. Aprendi tudo com ela. Não digo que sou um espelho da minha mãe porque temos opiniões bem diferentes. Mas a minha essência de valores é toda dela", diz.
A parte do "temos opiniões diferentes" a que Dani se refere tem a ver com superproteção, e é também a parte de sua criação que ela espera não repetir com Kauai. "É importante dizer o que é certo e o que é errado para o seu filho até uma certa idade, mas depois não pretendo fazer mais isso. Quero que ele quebre a cara, que descubra as coisas sozinho. Minha mãe é superpreocupada e fica brava quando faço alguma coisa com a qual não concorda", conta a atriz, de 36 anos, aos risos.
Produção de moda: Tracy Rato/ Maquiagem e cabelo: Ricardo Tavares/ Equipe EGO moda e beleza: Mirelle de França (editora chefe), Ana Paula Andrade (editora), Cristiane Rodrigues (repórter), Victor Hugo Camara (repórter) e Marcos Serra Lima (fotógrafo
  •  
Daniele Suzuki e o filho posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Share this video :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Mega Portal Noticias e Entretenomento - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger