'Grávida me sinto mais bonita e poderosa', diz Fernanda Pontes

Prestes a dar à luz Matheus e apenas oito quilos acima do peso, atriz posou com a filha mais velha nos EUA, onde está morando com a família.

GALERIA Fernanda Pontes mostra barrigão de grávida em ensaio  (Foto: Divulgação / Cris Brandi)Fernanda Pontes ganha beijinho na barriga da filha, Maria Luiza (Foto: Divulgação / Cris Brandi)
Fernanda Pontes está perto de dar à luz seu segundo filho, Matheus, e não podia estar mais satisfeita com seu momento atual.  Morando com a família em Orlando, nos Estados Unidos, a atriz exibe seu barrigão ao lado da filha, Maria Luiza, de 2 anos e oito meses - carinhosamente chamada de Malu - em um fofíssimo ensaio em clima de Dia das Mães, exclusivamente para o EGO. Radiante, aos oito meses de gestação, ela fala sobre gravidezmaternidade, planos para a carreira e afirma: "Grávida me sinto mais bonita e poderosa".
"Será o meu primeiro Dia das Mães longe da minha mãe, que virá só no final do mês para acompanhar o parto. O Diogo e a Malu estão preparando uma grande surpresa pra mim, mas não tenho ideia do que seja. Adoro surpresas! Será um dia especial, pois agora sou mãe duplamente", festeja Fernanda, contando que a chegada de Matheus não foi planejada por ela e o marido, Diogo Boni. Ela descobriu que estava grávida quando já tinha se mudado com a família em dezembro do ano passado e a novidade acabou prorrogando a temporada de todos nos Estados Unidos. Ao invés de passar seis meses por lá para estudar enquanto Diogo cuida de seus negócios - ela está fazendo uma pós-graduação em Jornalismo de TV e Cinema, além de aperfeiçoar seu inglês em um curso -, a atriz resolveu ter o filho em Orlando e ficar até o fim do ano.
GALERIA Fernanda Pontes mostra barrigão de grávida em ensaio  (Foto: Divulgação / Cris Brandi)O barrigão de grávida da atriz
(Foto: Divulgação / Cris Brandi)
"A gravidez foi uma surpresa gostosa. Sempre quis ter três filhos, mas não estávamos programando. Eu estava até tomando anticoncepcional.Quando soube que era um menino... Nossa! Ter um casal é ser muito abençoado. Fiquei muito feliz. Pela ultrassonografia já deu para ver que ele vai ser a cara do Diogo, assim como a Malu. É muito legal ser mãe de menino agora. É um universo completamente diferente e na minha família só tem mulher. Ele vai ser muito mimado", brinca Fernanda, explicando o porquê de ter optado dar à luz nos Estados Unidos: "Orlando sempre foi muito especial para mim e Diego. Engravidei da Malu aqui, na nossa lua de mel, nós escolhemos o nome dela em um dos parques enquanto ainda namorávamos... Achei que devia isso à cidade que me trouxe tanta felicidade. Matheus vai ser americano, mas vai ter sempre o jeitinho brasileiro", diz.
Vida no exterior
Fernanda, aliás, está adorando morar na cidade. Apesar da correria para conciliar os estudos com os cuidados com a casa e com a filha, ela diz que está vivendo "uma vida de sonhos". "Minha vida está uma correria. No Brasil, tenho empregada todo dia, minha família para me ajudar com a Malu... Aqui tive que aprender a cozinhar e faxinar a casa, porque só tenho a babá da Malu que veio comigo. Estou cuidando de todos os preparativos para o nascimento do Gabriel e ainda corro de um curso para o outro. Mas isso foi bom para eu ver que sou mais forte do que imaginava. Vivo uma vida de sonhos desde que cheguei. Nossa casa fica há exatamente oito minutos do Magic Kingdom e agora lá é o parquinho da Malu. Imagina a felicidade!", conta ela, reforçando que não está lá a passeio: "Vim com o objetivo de estudar e me reciclar. E oportunidades estão surgindo. Só sinto falta da minha família e das minhas amigas. E da comida brasileira também!".
GALERIA Fernanda Pontes mostra barrigão de grávida em ensaio  (Foto: Divulgação / Cris Brandi)Malu está com 2 anos e é superesperta, segundo a
mãe (Foto: Divulgação / Cris Brandi)
Desejos e peso na gravidez
A saudade da comidinha caseira do Brasil ficou ainda mais intensa com a gravidez. Fernanda conta que tem almoçado todos os dias em um restaurante brasileiro porque não dispensa o arroz e feijão. Ela também já deu muito trabalho para o marido por conta de um desejo.  "Quis comer empada outro dia. Coitado do Diogo! Ficou desesperado correndo atrás de empada e coxinha para mim, mas achou. Graças a Deus, aqui ainda tem muitos mercados de produtos brasileiros. A única coisa que não consegui achar foi açaí. E me faz uma falta... Quando fui para o Rio no carnaval, comi muito. Até trocava pelo almoço", ri.
Tentando manter uma vida saudável na terra do fast food, a atriz afirma que engordou apenas oito quilos durante a gestação, apesar de estar com pouco tempo para os exercícios: "Engordei um quilo por mês, que é o recomendado. Acho que consegui manter uma boa alimentação porque, antes de vir, fiz um cardápio com a minha nutricionista só com opções mais saudáveis voltadas para a comida daqui. Também estou caminhando dentro do condomínio até três vezes por semana, por 40 minutos, e faço drenagem três vezes por semana."
GALERIA Fernanda Pontes mostra barrigão de grávida em ensaio  (Foto: Divulgação / Cris Brandi)Fernanda: grávida e linda
(Foto: Divulgação / Cris Brandi)
Matheus vai nascer em junho
O nascimento de Matheus está previsto para acontecer entre os dias 10 e 20 de junho. Como teve complicações no parto de Malu, Fernanda terá que se submeter a uma cesariana por orientação médica.
"Eu não posso fazer normal, porque o parto da Malu foi complicado. Não tem o que fazer e, quando você está feliz, tudo fica ótimo. A única coisa que não quis foi marcar a data. Pedi para entrar em trabalho de parto e sentir um pouco das dores. Senão não tem graça, né? E também não faz bem ao bebê", empolga-se.
Faltando pouco tempo para dar à luz, a ansiedade, de acordo com a atriz, está bem menor do que em sua primeira gravidez. "Não estou nem tão nervosa. Passou tão rápido que às vezes até esquecia que estou grávida. Agora é que penso mais... Quero ver o rostinho dele, segurar nos meus braços. Outro dia sonhei que ele já tinha nascido e falava para mim: 'Mamãe, quero conhecer o Mickey'. Acordei rindo!", lembra.
Relação com a filha
A filha mais velha da atriz, Maria Luiza, está animadíssima para a chegada do irmão. Fernanda diz que foi ela quem escolheu o nome para o menino e já disse que irá cuidar dele: "Ela fala que o bebê é dela, que vai trocar as fraldas e dar banho. Mas quando ele chorar, vai devolver para a mãe dele(risos). Acho que não vai ter ciúmes não. Eu e o Diogo colocamos como se fosse realmete um presente para ela."
Malu é superesperta e agitada, segundo a mãe coruja. E vaidosa também! Dona de um armário cheio de roupas, ela gosta de usar looks parecidos com os de Fernanda e, agora que é vizinha da Disney, só quer se vestir princesa. "Ela gosta de me imitar e é muito peruinha. Comprei três batons novos semana passada e já perdi. Ela adora se maquiar e não sai sem batom, laço e a bolsinha dela. Também é ela quem escolhe a própria roupa e fala para mim: 'Mamãe, deixa eu escolher seu look?'. Quando alguém vem aqui em casa, ela chama para ver o closet dela... Não é uma figura(risos)?", fala a atriz, completando: "Ser mãe da Malu é uma diversão incrível. Ela está fazendo maternal em uma escola daqui agora e já está fazendo uma mistura danada de português e inglês. Aprende tão rápido que até me assusto."
GALERIA Fernanda Pontes mostra barrigão de grávida em ensaio  (Foto: Divulgação / Cris Brandi)A alegria da filha - vestida de princesa - e da mãe (Foto: Divulgação / Cris Brandi)

 
Share this video :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Mega Portal Noticias e Entretenomento - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger